INDÚSTRIA 4.0

INDÚSTRIA 4.0

A indústria 4.0, que era uma tendência, agora com a pandemia já é uma realidade de mercado. Alguns especialistas chamam este fenômeno de 4ª Revolução Industrial, e isso significa uma mudança nas formas de fazer negócios dando ênfase para a otimização de processos por meio da tecnologia. E esta otimização de processos não é apenas para o processo produtivo, mas para o escritório e para as formas de consumo também. .

Hoje queremos, especialmente, dar ênfase ao consumidor 4.0. Com o avanço da tecnologia e consequente mudança da indústria, o consumidor também mudou seus hábitos e passa a ser mais exigente em seu processo de compra, por isso é importante que sua empresa fique atenta a estas novas características de consumo para proporcionar uma boa experiência aos seus clientes. .

Algumas das características do consumidor 4.0 são:

👉 São mais informados: por isso é importante que sua empresa gere conteúdo de valor para informar estes consumidores, não abrindo margem para a concorrência;

👉 São mais exigentes: por possuírem maiores informações, acabam sendo mais exigentes na escolha de um produto ou serviço, procurando por qualidade, mas também boas experiências com a marca.

👉 Procuram boas experiências: proporcionar um bom atendimento é proporcionar uma boa experiência de compra para o cliente, por isso invista em diferenciais no seu atendimento;

👉 Possuem amplo e constante acesso à tecnologias: a conexão com a internet e plataformas digitais já é uma realidade na vida de todo e qualquer consumidor, por isso esteja onde o seu consumidor está, seja presenças nas redes sociais e nas mais diversas plataformas digitais que seu potencial cliente pode estar. . Explore atendimentos via whatsapp, redes sociais e sites, procure sempre entregar soluções para o seu cliente, isso vai proporcionar maior fidelidade com a sua marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *