EVITE GOLPES RELACIONADOS À COVID-19 NAS COMPRAS ONLINE

EVITE GOLPES RELACIONADOS À  COVID-19 NAS COMPRAS ONLINE

Recentemente, houve um aumento significativo de fraudes on-line relacionadas à COVID‑19. Por isso oferecemos estas dicas de segurança para ajudar você a detectar e evitar esses golpes e garantir sua segurança on-line.

Os golpes mais comuns neste período estão sendo:

Falsos representantes de organizações de saúde: pessoas estão se passando por representantes de organizações de saúde oferecendo aplicação de testes, cura da doença ou mesmo solicitando informações pessoais.

Sites que vendem produtos fraudulentos: sites oferecem produtos de diversas naturezas, que acabam nunca chegando ao consumidor.

Falsos pedidos de doações: os golpistas se passam por ONG’s de ajuda ao mais necessitados para arrecadar dinheiro, quando na verdade estas instituições nem existem.

Este é um momento de cuidado, colaboração e solidariedade, mas bem sabemos que algumas pessoas mal intencionadas se aproveitam da situação para beneficiar a si mesmo. Por isso separamos algumas dicas para que você possa tomar todos os cuidados também nas compras online.

 

 

  • Verifique cuidadosamente todos os links que recebe: preste atenção em cada link que você recebe ou mesmo acessa pela internet, os sites falsos podem ter uma URL idêntica à original, alterando apenas uma letra.
  • Busque informações: sempre que receber um e-mail ou entrar em algum e-commerce procure informações da empresa antes de realizar a compra. 
  • Não forneça informações pessoais: antes de verificar a veracidade e segurança do site, não forneça informações ou dados pessoais.

 

Lembrando que aqui na Ferracal você encontra diversos canais de vendas online, e todos com segurança reforçada contra crime cibernéticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *