ENTENDA O QUE É TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E COMO ELA AFETA A INDÚSTRIA!

ENTENDA O QUE É TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E COMO ELA AFETA A INDÚSTRIA!

  Neste cenário de mudanças constantes de cenários, perspectivas de até de mercado, muito tem se falado sobre a necessidade da transformação digital nas empresas de modo geral, mas o que é essa tal de transformação digital e como ela afeta nossas indústrias?

A transformação digital é um fenômeno que vem crescendo muito nos últimos anos, por ser fruto desta nova economia. Chamamos de fenômeno porque ela visa a otimização de processos da empresa para potencializar resultados, ou seja, utilizar a tecnologia como aliada no processo de gestão para ter cada vez mais excelência na empresa.

  E na indústria, como essa transformação digital afeta? Com os clientes exigindo cada vez mais qualidade e agilidade é importante utilizarmos a tecnologia na manufatura, ou seja, utilizar máquinas cada vez mais autônomas e interligadas, proporcionando um parque fabril cada vez mais inteligente e otimizado.

Pareceu impossível? Calma! A gente sabe que não é viável, sobretudo financeiramente, fazer uma mudança drástica nos processo produtivos, por isso separamos algumas dicas de como você pode começar a implementar a transformação digital em seus processos.

🔘 Comece pelos processos de gestão: utilizar bons softwares de controle e planejamento traz resultados significativos para a empresa;
🔘 Estruture suas vendas: trabalhar as vendas de forma profissional utilizando pipelines de funil de vendas é fundamental;
🔘 Converse com seus parceiros de forma remota utilizando aplicativos como o Google meet ou microsoft teams, a visita remota é muito mais rápida e otimiza o tempo de todos;
🔘 Comece a praticar compras e vendas online, pesquisas apontam que o marketplace digital veio para ficar de verdade. Implementando estes passos simples, e que não têm custo elevado, você conseguirá otimizar seus resultados para começar a investir na otimização do parque fabril no longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *