6 DICAS PARA MANTER A MANUTENÇÃO DA BETONEIRA EM DIA!

6 DICAS PARA MANTER A MANUTENÇÃO DA BETONEIRA EM DIA!

 A betoneira, por ser uma máquina exposta ao tempo e em um ambiente de trabalho intenso com materiais pesados, requer um cuidado rigoroso para manter a sua funcionalidade sem comprometer a produtividade. E é sempre bom lembrar que quanto mais desempenho a betoneira tem, maiores são os resultados na construção, e consequentemente menores são os seus gastos.

 O bom uso é que define a durabilidade e desempenho da betoneira. Como bom uso entendemos a limpeza adequada do equipamento, manuseio correto, manutenção adequada em dia, dentre outros. Pensando nisso separamos algumas dicas que podem ajudar a manter a manutenção da sua betoneira em dia.

  • Higienização adequada: sempre ao encerrar o uso da betoneira faça uma limpeza completa se certificando que não ficou resíduos;
  • Guardar sempre em ambientes fechados: não deixar a betoneira exposta ao tempo já estende e muito a sua vida útil;
  • Certifique-se de que todos os colaboradores que forem utilizar a betoneira sabem de fato como devem manuseá-la, se for preciso faça treinamentos;
  • De tempos em tempos faça pequenas manutenções, como trocar peças que apresentam desgaste e colocar óleo.
  • Troque o tambor da betoneira assim que perceber qualquer irregularidade ou sinal de dano;
  • Troque as correiras e cremalheira sempre depois que elas passarem por um longo tempo de uso seguido, como uma obra completa, por exemplo. Seguindo estas dicas você aumentará a vida útil do seu equipamento e terá sempre uma produtividade e desempenho satisfatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *