08 DICAS DE GESTÃO NA CRISE

08 DICAS DE GESTÃO NA CRISE

Seguindo com o nosso quadro de dicas de gestão para vencermos o coronavírus, hoje separamos algumas orientações importantes para serem colocadas em prática agora para minimizar os impactos desta crise.

.

👉 Reforce a sua presença digital: com os clientes, consumidores e fornecedores ficando a maior parte do tempo em casa, aproveite para fortalecer a sua presença digital, seja nas redes sociais, sites ou outras plataformas em que seus clientes estejam;

👉 Invista no Delivery: como empresas temos também a responsabilidade social de manter nossos consumidores seguros a maior parte do tempo, por isso ofereça serviços de Delivery.

👉 Mantenha a qualidade do serviço: em um momento em que todos estamos fragilizados, um bom atendimento e uma experiência positiva com a marca vai fidelizar o seu cliente com mais facilidade.

👉 Tem funcionário com férias para vencer? Aproveite este momento e antecipe o benefício para ele.

👉 Reduza custos: Se possível, reduza os gastos nesse momento. Um bom plano de contenção pode ajudar o seu negócio a sair da crise mais forte e sustentável.

👉 Economize recursos: Tome medidas que garantam a redução de recursos e gerem economia para a sua empresa. Despesas mensais, como contas de água, energia e insumos, devem ser examinadas. 

👉 Fracione compras: É hora de minimizar perdas. Evite realizar grandes processos de compras e opte por fragmentar os pedidos. Resultado: reduz gastos e evita estoque parado. 

👉 Se necessário, negocie: Com a crise instalada, a queda do faturamento pode gerar dificuldades de caixa. Para cumprir prazos com fornecedores, negocie.

.

Fonte: Sebrae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *